sexta-feira, 23 de maio de 2014

SEDF promove fórum sobre Ensino Religioso

                                  
   
SEDF promove fórum sobre Ensino Religioso Fotos: Aquilino Bouzan
Professores da rede pública de ensino se encontraram no auditório do Museu da República, para discutir o tema “Ressignificando as Práticas Pedagógicas do Ensino Religioso”
Nesta quinta-feira (22), das 14h às 17h, a Secretaria de Educação do Distrito Federal promoveu o Fórum “Ressignificando as Práticas Pedagógicas do Ensino Religioso”. A ação foi uma proposta pedagógica do Grupo de Trabalho do Ensino Religioso, da Coordenação de Educação em Diversidade, vinculada à Subsecretaria de Educação Básica da SEDF. O fórum teve como objetivo garantir o direito dos estudantes aos conhecimentos construídos historicamente pela humanidade.
O encontro apontou para a reflexão do assunto e apresentou o Caderno Temático como Componente Curricular Ensino Religioso da rede pública de ensino do DF. Para a coordenadora de Educação em Diversidade, Ana Marques, discussões como estas trazem à tona valores educacionais importantes. “Este debate, dá às escolas a possibilidade de assumir o papel de implementadora de educação religiosa na grade de ensino”.
A subsecretaria de Educação Básica, Edileuza Fernandes, avaliou o evento como norteador de práticas pedagógicas. “O tema despertou uma importante reflexão e propôs, por meio de um espaço de diálogo com professores, perceber as práticas pedagógicas que podem ser aplicadas durante as aulas de Ensino Religioso”.
Os participantes tiveram a oportunidade de compreender conceitos como laicidade, pluralidade e liberdade religiosa, em consonância com a legislação vigente, pautados nas especificidades e demandas locais. Entre os presentes, estavam os coordenadores de todas as Regionais de Ensino e representantes das unidades escolares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário